Já tiveste aqueles dias que comes tudo o que te aparece à frente?

Ou acontece todos os dias?

Estas sempre a comer?

É do sistema nervoso…. O stress do dia a dia….

Passas na rua por uma pastelaria e a montra chama por ti!!!

Já aconteceu contigo? Comigo já!

Identificas-te com isto? Responde nos comentários.

Aquele cheirinho a pão quente é irresistível não é.

Há muitos anos atras também era assim…

Compras um pacote de bolacha ou de fritos ou batatas e levas para a mesa do trabalho, vais comendo, comendo e, quando dás por ela, já foi….

Ou então já estas deitada e lembraste, tenho um rissois no frigorifico, começas a pensar: ouvi dizer que não devia deitar com a barriga vazia, e vais comer um, depois das uma volta pela sala comes outro, entretanto lembras-te que tens umas bolachas de agua e sal que te estão a apetecer e quando dás por ela foi tudo.

E aqueles dias de stress em que não comes nada o dia todo, nem consegues pensar em comer e, quando chegas a casa, paras e, de repente, lembraste que não comeste o dia todo, dá aquela fome…… começas a comer antes de jantar aquelas entraditas, depois aumentas a dose. Depois jantas, depois vem a sobremesa e passado pouco tempo ainda falta qualquer coisa e comes mais um queijo ou uma bolacha e vais comendo até não poder mais. Ficas cheia e mal disposta.

Já te aconteceu?

Identificas-te com isso?

Pensas !!!!!!

Uhh, não sei o que me dá mas tenho fome!!!

Só consigo pensar em doces!!!

Ou então se és de outro tipo só pensas em salgados!

Será que és como eu, que só lhe apetece comer bolachas ou bolos ou qualquer coisa doce?

Ou és das pessoas que só lhe dá vontade de coisas salgadas, batatas fritas, queijo, croquetes, fritos etc?

Já alguma vez pensaste porque é que isto te acontece?

Provavelmente as pessoas que estão à tua volta dizem que es gulosa, que não queres mudar os hábitos, que so pensas em comida que queres ser assim como és.

Ou então até já tentaste cortar com essas coisa mas não conseguiste, sentes fome e pensas, muitas vezes dizes, eu tenho fome, e se para ter resultados é preciso passar fome, não é para mim. Quero ficar como estou.

Agora se eu te disser que esse apetite pode reduzir rapidamente, de forma saudável e de forma simples.

Se te der uma solução equilibrada que faz com que não te sentas com vontade de devorar este mundo e o outro? E até Que reduzes o apetite por coisas estranhas e menos saudáveis ao longo do dia?

Se com uma mudança simples pudesses iniciar uma mudança na tua vida começando a equilibrar o teu corpo e reduzir esses apetites vorazes.

Vais comer menos sem sentir fome. Vais sentir mais energia, menos cansaço ao fim do dia. Vais ter mais energia para estar com os teus filhos, ou passear, aproveitar o sol que ai vem. Vais sentir-te mais viva!!!

Parace impossível, mas tudo começa com o teu pequeno almoço, sabias?

Se não tomas pequeno almoço ou se fazes um pequeno rico em hidratos, pão, bolos, bolachas, cereais, como o teu pequano almoço é desequilibrado, a probabilidade de sentires todo o que te descrevi é enorme.

Se tomas só um café, ou juntas uma nata, é igual.

Se usas os cereais com leite, se comes o pão com manteiga ou a torrada, ou então o bolo, ou um batido de frutas dá no mesmo, provavelmente sentes a mesma coisa: Falta de energia, cansaço, falta de concentração, apetites vorazes, que é comer este mundo e o outro.

O que precisas é de ajustar o teu pequeno almoço. É Simples e não parece.

Estou agora a acompanhar uma menina que petiscava o dia todo, é estudante, levava coisas para comer durante as aulas, e, na primeira semana, nos primeiros 6 dias notou uma diferença enorme, deixou de comer durante as aulas.

Eu próprio, quando mudei o meu pequeno-almoço, notei uma grande diferença na quantidade de coisas que comia durante o dia. Reduzi a quantidade de lanches que fazia a longo do dia, e aquela moleza depois de almoço desapareceu.